TRANSLATE:
header_logo
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/04/16 - 9 Dicas para organizar melhor o seu tempo e melhorar a produtividade
Planejamento é a palavra de ordem para quem busca otimizar o tempo e ser mais eficaz
Ao fazer a gestão do seu tempo, você consegue antecipar suas atividades, definir melhor a prioridade de suas tarefas, focar esforços em atividades relevantes, estar pronto para eventos inesperados, aproveitar melhor o tempo para o seu próprio desenvolvimento.

imagem


Planeje suas atividades: faça uma lista com todas as suas tarefas do dia, em seguida, visualize-a. Desta forma, você consegue controlar melhor suas demandas. Além disso, é possível definir melhor as prioridades e o tempo gasto em cada uma delas.

Siga o seu planejamento: não deixe que os imprevistos tornem-se rotina. Por isso, na medida do possível, execute aquilo que planejou, assim, nenhuma tarefa vai passar desapercebida.

Divida as suas metas: muitas vezes demoramos mais tempo que o necessário ou acabamos desistindo de algumas metas, porque elas são muito grandes ou ambiciosas. Mas, se dividirmos em submetas, acabam tornando-se mais plausíveis de serem realizadas.

Alterne tarefas difíceis com fáceis: distribua, ao longo do seu dia, demandas que exijam foco total com aquelas que não necessite tanta concentração. Desta forma, você evita estresse de muitas tarefas complexas seguidas.

Não seja refém da sua caixa de entrada: perdemos muito tempo lendo e-mails durante o dia. Muitos têm o hábito de responder imediatamente às mensagens recebidas. Por isso, tire as notificações de novos e-mails e crie uma rotina de verificar a sua caixa de entrada. Em seguida, faça um trabalho de triagem e não de resposta imediata. Desta forma, o seu dia não é organizado de acordo com os e-mails recebidos e, sim, conforme o seu planejamento.

Faça pautas antes de reuniões: quando não se define exatamente sobre o que será falado durante uma reunião, a tendência é perder a objetividade e alongar o tempo de duração. Para evitar os desvios de assunto, faça uma pauta e tente, na medida do possível, segui-la.

Defina o seu “horário nobre”: existem pessoas que trabalham melhor de manhã, outras de noite. Procure saber em qual período do dia você é mais produtivo e, sempre que possível, adapte a sua agenda para que as principais tarefas sejam feitas no seu “ horário nobre”.

Organize-se: sempre quando precisamos daquela informação importante temos pouco tempo para procurá-la no nosso e-mail ou naquela anotação feita durante uma reunião. Para evitar essa perda de tempo, mantenha seu ambiente de trabalho organizado, seja o físico (mesa, gavetas etc.) ou o virtual (e-mail, área de trabalho, pasta de documentos).

Evite distrações: nos dias de hoje é inevitável não se distrair ao longo do dia. Redes sociais, mensagens no celular, portais de notícia, parada para o café, entre outros, estão aí para tirar o nosso foco. Separe alguns minutos do dia para essas distrações, mas não deixe que elas dominem o seu tempo. Por exemplo, a cada duas horas trabalhadas, separe 10 minutos para as distrações.
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
2019 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
CQH: Hospital Regional de Presidente Prudente recebe selo
Em 25/10/2018, o Hospital Policlin de Taubaté recebeu selo do Programa CQH
Santa Casa de Limeira recebe Selo de Conformidade do Programa CQH
Haino Burmester é homenageado por trabalho à frente do CQH
Hospital Netto Campello recebe selo do CQH
Mais Recentes
EUROFARMA E KNIGHT THERAPEUTICS DISPUTAM A BIOTOSCANA 21/10/19
PRÉ LANÇAMENTO “GESTÃO DE PESSOAS EM SAÚDE”: 11/10/19
FLEURY COMPRA DIAGMAX 08/10/19
AUTOGESTÃO 07/10/19
Apresentações 30/09/19
Apresentações 30/09/19
PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS 27/09/19
SÍNDROME DE BURNOUT 23/09/19
LIDERANÇA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO 23/09/19
GOVERNANÇA CORPORATIVA 23/09/19
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança