TRANSLATE:
header_logo
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
12/01/16 - Qual é o mais importante preditor de sucesso da carreira?
Inteligência? Ousadia? Sorte? Não, a ciência diz que o sinal mais provável que você vai ter sucesso é outra coisa.
imagem


Qual é o maior preditor de sucesso na vida? Dê um palpite e é provável que você diga algo como talento, inteligência, ousadia, mesmo sorte ou conexões. E, certamente, todas estas são grandes coisas para se ter se você está pretendendo realizar coisas incríveis. Mas de acordo com um post recente do autor e empresário Michael Simmons, a ciência na verdade oferece uma resposta diferente a esta questão.

"De acordo com vários estudos, revisados por pares, o simples fato de estar em uma rede aberta, em vez de um fechada é o melhor preditor de sucesso na carreira", escreve ele. "Na verdade, o estudo mostra que metade da diferença prevista no sucesso da carreira (ou seja, promoção, remuneração, reconhecimento da indústria) é devido a esta variável".


O poder de uma rede aberta

Simmons explica que ele descobriu esta verdade surpreendente no curso de entrevistar vários cientistas proeminentes de redes. Esses especialistas não só disseram a Simmons sobre a importância de ter uma rede aberta, eles também explicaram-lhe por que este fator é tão incrivelmente importante.

Em primeiro lugar, o que exatamente é uma "rede aberta"? Para definir o termo, é útil compreender o seu oposto. "A maioria das pessoas passa suas carreiras em redes fechadas; redes de pessoas que já conhecem uns aos outros", escreve Simmons. "As pessoas muitas vezes ficam na mesma indústria, na mesma religião, e no mesmo partido político." Este tipo de rede fechada, ele admite, tem algumas vantagens óbvias.

"É mais fácil para fazer as coisas", Simmons permite, "porque você construiu confiança, e você sabe a linguagem grupo e regras tácitas. É confortável porque o grupo converge para os mesmos modos de ver o mundo que confirmam o seu próprio."

Por outro lado, aqueles com uma rede aberta - ou seja, pessoas que agem como o nó de ligação de diferentes grupos - pode acabam se sentindo mais solitárias e menos compreendidas. Ter uma rede aberta é "um desafio, porque exige assimilar perspectivas diferentes e conflitantes em uma visão de mundo", observa Simmons.

Mas são as faíscas que voam quando pessoas de diferentes origens e visões de mundo batem umas contra as outras que realmente fazem as redes abertas tão valiosas. Ao reunir pessoas de diferentes origens, você ganha a habilidade de escapar da câmara de eco de um único grupo e evitar os erros causados por grupos homogêneos; o poder de agir como um conector ou tradutor entre diferentes círculos; e o imenso potencial criativo de combinar idéias de diferentes áreas.

Em suma, se você é capaz de suportar o desconforto social e intelectual ocasional de se mover entre diferentes grupos, você vai ganhar um enorme impulso para o sucesso na carreira.


Fonte: traduzido de inc.com, artigo de Jessica Stillman
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
2019 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
CQH: Hospital Regional de Presidente Prudente recebe selo
Em 25/10/2018, o Hospital Policlin de Taubaté recebeu selo do Programa CQH
Santa Casa de Limeira recebe Selo de Conformidade do Programa CQH
CQH 2019 - XX CONGRESSO BRASILEIRO DE QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE e III CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA PREVENTIVA E DE ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE
Haino Burmester é homenageado por trabalho à frente do CQH
Mais Recentes
PRÉ LANÇAMENTO “GESTÃO DE PESSOAS EM SAÚDE”: 11/10/19
FLEURY COMPRA DIAGMAX 08/10/19
AUTOGESTÃO 07/10/19
Apresentações 30/09/19
Apresentações 30/09/19
PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS 27/09/19
BURNOUT 23/09/19
LIDERANÇA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO 23/09/19
GOVERNANÇA CORPORATIVA 23/09/19
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança