TRANSLATE:
header_logo
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/11/15 - Como eu construí uma grande rede pessoal em apenas três meses
Conheci pessoalmente mais de 250 pessoas neste período - começe a construir a sua rede agora!
imagem


Você sabe que você deveria manter uma rede de contatos, mas há tantas dúvidas que servem como barreiras que nos mantêm presos em nossas poltronas. Networking é parte arte e parte ciência, e adicionar esta habilidade ao seu conjunto vai pagar dividendos nos próximos anos. Mas como você deve começar? E, mais importante, como você pode tornar este um instrumento eficaz no seu conjunto de ferramentas pessoais?

Cinco anos atrás, eu comecei uma startup com uma rede de talvez 3 ou 4 pessoas. Eu tinha me mudado de outra cidade alguns anos antes e trabalhado em duas empresas diferentes durante esse tempo e estava pouco familiar com a área da nova empresa. No início de minha jornada na startup, eu percebi que meu ouro ia ser meu banco de dados / planilhas / rolodex dos empresários, mentores, investidores, e qualquer um que estivesse no espaço de startups em estágio inicial.

Eu precisava conhecer a todos, mesmo que fossem remotamente importante na área.

Eu precisava de rede de contatos e de uma rede eficaz.

Eu já tinha 50 anos e, para alguns, velho demais para aprender novos truques. Mas eu tinha uma arma secreta. Há alguns anos atrás, em outra cidade, enquanto eu estava gerenciando uma equipe de oito funcionários virtuais, eu tinha dividido um espaço de escritório com dois amigos que tinham uma serviço de realocação de executivos “top”. Estamos falando de CEO de bilhões de dólares de empresas públicas.

Estando no mesmo espaço de escritório, isto me permitiu aprender a fazer networking. Eles me ensinaram estas quatro lições simples que me armaram apenas alguns anos mais tarde. No outono de 2009 até a primavera de 2010, eu conheci pessoalmente mais de 250 pessoas. Hoje, tenho facilmente conectado comigo mais de 4.000 pessoas. Conheça essas lições.


Lição Um. Obtenha uma apresentação calorosa de alguém. Apresentações quentes carregam grande peso. E-mails ou apresentações frias são frequentemente descartados. Tudo que você precisa é de um punhado de bons amigos para começar. Jason Caplain foi a primeira pessoa que procurei e ele e me apresentou a pelo menos 20 pessoas (três de cada vez) ao longo desses primeiros meses.

Lição Dois. Conte uma boa história. Todos nós temos uma história e eu acredito que a sua é tão relevante e interessante como de qualquer outra pessoa. Seu desafio é contar uma boa história curta, não contar toda a sua história. Mantenha-a curta e direta ao ponto. Sua história deve estar em sincronia com o que você precisa.


Lição Três. Peça três novas apresentações via e-mail. Eu comparo isto a uma teia de aranha. Cada uma das três novas apresentações irá propagar rapidamente para uma grande rede de pessoas, com cada um desses três o apresentado a outras três. Por que eles vão querer fazer isso para você? Simples. Você contou uma boa história e fez uma pergunta objetiva: "quem mais devo encontrar que possa estar interessado no meu objetivo?".


Lição Quatro. Pergunte o que você pode fazer por eles. Sabendo que você tem isso em seu bolso, deve dar-lhe confiança para fazer a pergunta da Lição Três. Faça algum trabalho de casa com antecedência para que você possa ter o que oferecer, se necessário. Por exemplo, eu gostaria de pedir a Jason contatos com certos fundadores de startups. O trabalho dele é conhecer tantas novas empresas quanto possível. Minha nova rede de contatos poderia ajudá-lo. Faça esta pergunta com sinceridade e estaja pronto para dar ao seu interlocutor algo de valor.


Existem muitas razões pelas quais você deve tornar o networking parte integrante da sua vida profissional. Eu posso afirmar que essa minha rede é o meu ouro e que eu tenho apreciado cada conexão que fiz.


Fonte: traduzido de artigo de Chris Heivly, em inc.com.
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
2019 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
CQH: Hospital Regional de Presidente Prudente recebe selo
Em 25/10/2018, o Hospital Policlin de Taubaté recebeu selo do Programa CQH
Santa Casa de Limeira recebe Selo de Conformidade do Programa CQH
Haino Burmester é homenageado por trabalho à frente do CQH
Hospital Netto Campello recebe selo do CQH
Mais Recentes
BIOTOSCANA VENDIDA 22/10/19
EUROFARMA E KNIGHT THERAPEUTICS DISPUTAM A BIOTOSCANA 21/10/19
PRÉ LANÇAMENTO “GESTÃO DE PESSOAS EM SAÚDE”: 11/10/19
FLEURY COMPRA DIAGMAX 08/10/19
AUTOGESTÃO 07/10/19
Apresentações 30/09/19
Apresentações 30/09/19
PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS 27/09/19
SÍNDROME DE BURNOUT 23/09/19
LIDERANÇA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO 23/09/19
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança