TRANSLATE:
header_logo
Login
INFORMAÇÃO, CONHECIMENTO E TECNOLOGIAS
Consultas médicas virtuais devem dobrar até 2020
Graças à expansão da cobertura de seguro de saúde, o número de consultas de vídeo virtuais entre os prestadores de cuidados de saúde primários e seus pacientes irão dobrar em cinco anos nos EUA, alimentando o boom de telessaúde no país, de acordo com uma nova análise.
Um novo relatório da empresa de informação e análise IHS diz que as consultas médicas virtuais irão saltar para quase 27 milhões no mercado dos EUA, impulsionado pelo mercado de cuidados de saúde primários, onde a cobertura de seguro está rapidamente se ampliando. A IHS projeta que haverá crescimento acumulado anual de quase 25% ao ano nos próximos cinco anos para 5,4 milhões de consultas virtuais entre os prestadores de cuidados de saúde primários e seus pacientes em 2020 a partir de 2 milhões de consultas de vídeo este ano.

imagem


"Nós vemos o crescimento do reembolso", Roeen Roashan, analista de tecnologia médica, disse em entrevista. "Não há dúvida que as operadoras estão focadas em consultas virtuais. Elas estão realmente empurrando o mercado".

Os planos de saúde veem aqui uma maneira para que os pacientes recebam cuidados de alta qualidade a partir de um médico remoto, evitando uma visita mais cara a uma sala de emergência de um hospital. Também pode ser uma maneira de obter uma resposta rápida de um médico sobre dúvidas em um tratamento em curso.

"O custo direto da não adesão a orientações médicas é estimado em 100 bilhões a 289 bilhões de dólares anualmente", de acordo com um novo relatório dos pesquisadores que estudam a saúde virtual na Universidade da Califórnia, em San Francisco que trabalha com a Escola de Pós-graduação em Administração da Universidade de Stanford.

Assim, os principais planos de saúde como Aetna (AET), Anthem (ANTM), Cigna (CI) e UnitedHealth (UNH) estão expandindo a cobertura e oferecendo mais opções aos seus clientes.

No início deste ano, a UnitedHealth anunciou planos para a implantação de "consultas médicas virtuais" para quase 1 milhão de membros de seus planos de saúde do tipo autofinanciados, que terão acesso a uma variedade de redes de provedores, incluindo Doctor on Demand, Now Clinic e American Well. Outras seguradoras estão usando provedores similares, bem como MDLive, que tem uma relação com planos de saúde e Walgreens Boots Alliance (WBA).

No entanto, muito mais precisa ser feito para fundir as consultas virtuais no sistema de cuidados de saúde, dizem os analistas. É preciso uma abordagem mais coordenada e de melhor valor, distante da tradicional remuneração por serviço.

"Mesmo que mais e mais pessoas usem consultas urgentes on-line por US$ 49, não trará, necessariamente, uma melhoria global dos cuidados de saúde até os prestadores integrarem as consultas virtuais como parte de seu conjunto de prestação de cuidados", diz Roashan. "Isso permitirá uma experiência muito mais completa, provavelmente, a um custo menor do que 49 dólares. Temos visto grandes provedores que prestam consultas virtuais de cortesia para a sua população de pacientes, mas ainda precisamos desenvolver mais este modelo ".


Fonte: traduzido de forbes.com - Bruce Japsen
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
Curso da APM ajuda na sustentabilidade de empreendimentos médicos
Liderança 4.0
Novo : Desafios da Lei Geral de Proteção de Dados para a Área da Saúde
Gestão de Pessoas em Saúde
2019 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
CQH: Hospital Regional de Presidente Prudente recebe selo
Mais Recentes
Indicadores para análise durante a pandemia - CQH e APM 03/07/20
Soluções Emergenciais para Ambientes Contaminados com Covid-19 03/07/20
Ikigai 03/07/20
Dr. Eduardo D'Aguiar concede entrevista para a TV Cultura 03/07/20
Sejam bem-vindos equipe da Santa Casa de Curitiba, o mais novo hospital a aderir ao Programa CQH. 03/07/20
Cibelle Naves - Coordenadora do Nageh IRAS - Uma Reflexão em Tempos de Covid-19 11/06/20
Medidas do sistema de saúde da Holanda no enfrentamento da Covid-19 11/06/20
Homenagem da Sta Casa São Jose Rio Preto ao mês da Enfermagem 10/06/20
A Gestão da Crise Covid-19 no Hospital das Clínicas da FMUSP 10/06/20
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança

apmsompas