TRANSLATE:
header_logo
Login
GESTÃO DE PESSOAS
Potencializando conquistas por meio do investimento em pessoas
Valorizar a história e a importância de cada colaborador é um dos requisitos para incorporar o décimo Fundamento de Excelência do MEG em uma organização
Assegurar condições favoráveis e seguras para que as pessoas possam desenvolver integralmente suas funções, na potência máxima de suas capacidades, respeitando a diversidade e as crenças, costumes e comportamentos que contribuam para a excelência do trabalho apresentado, já é uma realidade nas práticas de gestão sustentáveis.

O décimo Fundamento do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) valoriza as práticas organizacionais que incentivam o desenvolvimento individual dos colaboradores em prol do crescimento coletivo, ou seja, que reconhecem como parte de sua estratégia de negócio, a retenção de talentos, o incentivo ao alcance de metas e a remuneração competitiva como instrumentos de mobilização de seus colaboradores.

Incentivado pelo Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), o Laboratório Sabin, um dos maiores players do Brasil em medicina diagnóstica, realizou ajustes nos padrões e procedimentos já existentes, remodelou processos, definiu novas estratégias e capacitou seus funcionários. “O Laboratório Sabin valoriza e trabalha todos os aspectos importantes que envolvem a vida do colaborador: a família, a saúde, a vida financeira, as relações de amizade, os sonhos”, afirma Marly Vida, superintendente de


Gestão e RH da organização

Seguindo a mesma ideologia, a PromonLogicalis, empresa que atua em soluções de serviços de consultoria e soluções integradas, criou centros de competência que têm como objetivo desenvolver a visão holística e integrada nos colaboradores para que haja desenvolvimento e oportunidades para os profissionais. “O que temos agora na PromonLogicalis é um modelo de trabalho para seguir e nos aperfeiçoar cada vez mais, perseguindo a excelência como um objetivo inalcançável”, afirma o CEO Rodrigo Parreira.


Valorização das conquistas

Mais do que manter os profissionais da empresa sempre motivados e preocupados com os resultados, os desafios da PromonLogicalis vão além: entender as necessidades dos colaboradores, assim como da sociedade, criando um ambiente de trabalho sadio e um projeto empresarial sólido e sustentável. “Somos uma empresa de serviços, que vive do conhecimento vindo das pessoas e acumulado durante esse tempo todo”, explica Parreira.

Empresa Destaque no Critério Pessoas, o Laboratório Sabin entende que o mérito nunca é atribuído apenas para um setor da organização, mas para os colaboradores envolvidos nos processos organizacionais, valorizando aqueles que contribuem diariamente para as conquistas da empresa. “Ao cuidarmos das pessoas, elas cuidam do nosso negócio, que é promover a saúde”, afirma Marly Vida.


De pessoas para pessoas

O investimento permanente em identificação e desenvolvimento habilita e prepara a organização para enfrentar ciclos de crescimento e expansão. A identificação e manutenção de talentos na equipe aumenta a sinergia, contribuindo com novas ideias e conhecimentos. “Era preciso criar uma dinâmica a partir da visão integrada do grupo, que já possuímos. Assim, passamos a ter uma plataforma de engajamento, com referência de cargos que a empresa oferece”, conta Tânia, diretora de Relações Humanas da PromonLogicalis.

Assim, as ações para o desenvolvimento integral das pessoas como indivíduos, cidadãos e profissionais e para a promoção da qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho potencializam a contribuição dos colaboradores e favorecem o desenvolvimento social da família e da comunidade.


Fonte: FNQ
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
2019 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
CQH: Hospital Regional de Presidente Prudente recebe selo
Em 25/10/2018, o Hospital Policlin de Taubaté recebeu selo do Programa CQH
Santa Casa de Limeira recebe Selo de Conformidade do Programa CQH
CQH 2019 - XX CONGRESSO BRASILEIRO DE QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE e III CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA PREVENTIVA E DE ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE
Haino Burmester é homenageado por trabalho à frente do CQH
Mais Recentes
BURNOUT 23/09/19
LIDERANÇA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO 23/09/19
GOVERNANÇA CORPORATIVA 23/09/19
PÓS PAGAMENTO EM PLANOS DE SAÚDE 06/09/19
INTELIGENCIA ARTIFICIAL NO PACS OTIMIZA LAUDO RADIOLÓGICO 04/09/19
CARREIRA PROFISSIONAL INTERNACIONAL 30/08/19
BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO 29/08/19
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança