TRANSLATE:
header_logo
Login
LIDERANÇA
7 segredos para nunca esquecer um nome novamente
Uma das melhores maneiras de fazer uma primeira impressão favorável - e de chegar à frente socialmente ou nos negócios - é lembrar-se dos nomes das pessoas.
imagem


Se você tiver alguma dificuldade para lembrar nomes de pessoas, você não está sozinho. Nós todos experimentamos isso - você encontra alguém e luta para se lembrar de seu nome. E nada. É frustrante.

Um novo estudo mostra um pouco da razão disso: o nome de alguém que você acabou de conhecer geralmente não transmite muito significado. Isto é conhecido como o efeito de Baker (padeiro, em inglês). Se alguém lhe disser que é um padeiro, ele esta dando contexto sobre a sua vida e o que eles faz. Mas, se ele diz que seu sobrenome é Baker, você não tem quaisquer ligações mentais para ajudá-lo a fixar.

O truque, então, é fazer com que os nomes se tornem significativos e aumentar a sua capacidade de se lembrar deles. Aqui estão sete técnicas que podem ajudar.


1. Diga, diga, diga isso.

Usar o nome de uma pessoa cria uma conexão que a reconhece como valorizada e lembrada. Faz a sentir-se bem e ajuda a lembrar. Adquira o hábito de usar nomes das pessoas muitas vezes.


2. Mantenha-se no presente.

Quando você é apresentado a alguém, preste muita atenção e faça tudo o que puder para focar essa pessoa. Se você sair da área ou se distrair, não vai registrar os nomes. Esteja presente e concentre-se, especialmente quando o nome está sendo dito. Estar presente também ajuda a fazer uma conexão memorável.


3. Repita e recorde.

A melhor maneira de lembrar de um nome é a repeti-lo depois que você é apresentado a alguém. Repeti-lo em sua cabeça e dizer em voz alta, mesmo antes de você dizer o seu próprio: "Stacey, oi – eu sou Jack É bom conhecê-lo" Deixe claro e mostre que você está realmente satisfeito para encontrá-lo. Continue a usar o nome na conversa (sem exagero, é claro). Use-o novamente quando você estiver saindo, e depois escreva-o mais tarde, com uma breve descrição.


4. Jogue o jogo de associação.

Quando você ouve o nome, tentar associá-lo com algo que você aprendeu sobre a pessoa: Becky anda de bicicleta, Fred gosta de pescar, Michael trabalha em marketing. É uma técnica simples que realmente funciona.


5. Estude o rosto.

Seja discreto, mas ter o tempo para estudar as características faciais das pessoas e tentar encontrar algo fácil de lembrar sobre eles. Se possível, combinar isso com a associação. Conecte-se com o nome de sua característica mais proeminente - por exemplo, "big forehead Ben."


6. Referência cruzada.

Referencie o nome que você está aprendendo com algo que aconteceu com você. Se você está encontrando alguém chamado Shelly, você pode se lembrar de que seu colega de faculdade foi Shelly, e ela tinha mau cheiro nos pés. É realmente ajudará você a se lembrar, e que poderia trazer um sorriso ao seu rosto.


7. Confie em si mesmo.

É fácil recair e voltar a dizer: "Oh, eu nunca consigo lembrar os nomes." Mas você pode, é claro, trabalhar na criação de um novo hábito tentando estas técnicas, e, em seguida, aprender a confiar em si mesmo e elevar suas expectativas. Você consegue fazer isso.


Lembrar nomes é uma das coisas mais poderosas que você pode fazer para fazer para que as pessoas se sintam importantes e para construir relacionamentos significativos. Poucas coisas são um melhor uso do seu tempo e energia do que desenvolver esta habilidade valiosa.


Fonte: inc.com, By Lolly Daskal, President and CEO, Lead From Within
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
Curso da APM ajuda na sustentabilidade de empreendimentos médicos
Liderança 4.0
Novo : Desafios da Lei Geral de Proteção de Dados para a Área da Saúde
Gestão de Pessoas em Saúde
2019 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
CQH: Hospital Regional de Presidente Prudente recebe selo
Mais Recentes
Indicadores para análise durante a pandemia - CQH e APM 03/07/20
Soluções Emergenciais para Ambientes Contaminados com Covid-19 03/07/20
Ikigai 03/07/20
Dr. Eduardo D'Aguiar concede entrevista para a TV Cultura 03/07/20
Sejam bem-vindos equipe da Santa Casa de Curitiba, o mais novo hospital a aderir ao Programa CQH. 03/07/20
Cibelle Naves - Coordenadora do Nageh IRAS - Uma Reflexão em Tempos de Covid-19 11/06/20
Medidas do sistema de saúde da Holanda no enfrentamento da Covid-19 11/06/20
Homenagem da Sta Casa São Jose Rio Preto ao mês da Enfermagem 10/06/20
A Gestão da Crise Covid-19 no Hospital das Clínicas da FMUSP 10/06/20
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança

apmsompas