TRANSLATE:
header_logo
Login
CARREIRA
Como mudar você mesmo em 66 dias
A ciência diz que você pode formar um novo hábito em dois meses. Aqui está um programa para conseguir grandes mudanças em tão pouco tempo.
imagem


Se você medir em quantidade de tempo ou grau de esforço necessário, todos concordam que fazer alterações de fundo na vida é difícil - muito difícil. Quão difícil exatamente? Se você quiser saber um número exato de dias, a ciência fornece uma resposta. Um estudo recente descobriu que a quantidade média de tempo que leva para formar um novo hábito é de 66 dias.

Dois meses pode não ser muito tempo para algumas coisas, mas se você imaginar essa quantidade de tempo tentando parar de fumar ou frequentando uma academia de ginástica pela primeira vez, você pode ver imediatamente que, quando se trata de obter novos comportamentos, dois meses pode ser um tempo muito longo, de fato.

Ma o que faz nestes 66 dias? Muitos conselhos são ofertados por vários especialistas, incluindo dicas de como utilizar gatilhos, apenas se concentrando em uma mudança de cada vez, e pensando na sua abordagem para as difíceis mudança de vida. Mas se você é do tipo que realmente aprecia um programa passo a passo, uma nova ajuda está à mão. O blog beyondblindfold.com recentemente colocou um plano de quatro partes para você por em prática nesses 66 dias.

Aqui estão os conceitos básicos da abordagem:


1. Anuncie a mudança

Somos todos humanos, o que significa que todos nós tememos constrangimentos e sentir-nos tolos. Portanto, tire vantagens dessa necessidade de aprovação social. Diga às pessoas os seus planos e é menos provável que você volte atrás em seu compromisso.

Durante os primeiros 22 dias, "informe os seus amigos, familiares e colegas de trabalho que você está em uma missão. Aliste-os como agentes para patrulhar quando você está deslizando para trás em seus velhos hábitos ou não está se mantendo nos novos. Diga-lhes que você quer que eles gritem com você, te incomodem e lembre-o constantemente", sugere o post.


2. Deite-se no divã

Você não precisa desembolsar para o melhor terapeuta na cidade, mas a mudança substantiva envolve pelo menos um pouco de autoanálise, de acordo com o site beyondblindfold, que sugere que você use os dias 22 a 44 para realmente se aprofundar e se concentrar em sua motivação para querer mudar seus hábitos.

"Este é o momento para realmente aprofundar-se e fazer algum exame de consciência. O que você quer na vida? Por que você está fazendo isso? Como você quer representar a si mesmo?" O post explica. "Se você está deixando um mau hábito ou tentando obter um mais saudável, chegue à essência de por que você está fazendo isso e como isso vai afetar a sua vida."


3. Concentre-se na linha de chegada

O meio de uma viagem é muitas vezes a parte mais desanimadora. Como você deixou para trás a emoção da definição inicial e ainda esta para chegar a etapa final onde o seu destino está à vista. O blog Beyondblindfold reconhece esta tendência para a perda da motivação e sugere uma solução - dando-se um pontapé em si mesmo após o dia 44.

"É fácil desanimar, ficar cansado e esquecer por que você está fazendo isso. É fácil de reverter a seus velhos hábitos, mas você tem que se livrar do hábito. Nesta fase, você deve encontrar algo para se segurar. Algo que vai empurrá-lo para o objetivo final", ele instrui, embora, infelizmente, não oferece quaisquer sugestões para o que poderia ser.


4. Comemore!

Feito isso em 66 dias e formou um novo hábito? Não se esqueça de passar um pouco de tempo cumprimentando-se por fazer algo verdadeiramente difícil e importante. O blog oferece algumas sugestões de como ir nesta etapa: "Dê uma festa, tome um pouco de champanhe, grite da janela de seu apartamento e chame seus amigos para um jantar especial".

Pensa que este plano pode funcionar com você?

Que hábito você quer adotar... ou se livrar?


Fonte: por Jessica Stillman - traduzido de inc.com
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
2019 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
CQH: Hospital Regional de Presidente Prudente recebe selo
Em 25/10/2018, o Hospital Policlin de Taubaté recebeu selo do Programa CQH
Santa Casa de Limeira recebe Selo de Conformidade do Programa CQH
CQH 2019 - XX CONGRESSO BRASILEIRO DE QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE e III CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA PREVENTIVA E DE ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE
Haino Burmester é homenageado por trabalho à frente do CQH
Mais Recentes
PRÉ LANÇAMENTO “GESTÃO DE PESSOAS EM SAÚDE”: 11/10/19
FLEURY COMPRA DIAGMAX 08/10/19
AUTOGESTÃO 07/10/19
Apresentações 30/09/19
Apresentações 30/09/19
PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS 27/09/19
BURNOUT 23/09/19
LIDERANÇA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO 23/09/19
GOVERNANÇA CORPORATIVA 23/09/19
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança