Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista de Administração em Saúde?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A revista publica:

ARTIGOS ORIGINAIS – Trabalhos que apresentem reflexão sobre problemas da realidade sanitária brasileira ou que se fundamentem em pesquisa empírica, ensaio clínico ou pesquisa relevante. Devem conter os seguintes elementos: introdução, objetivos, material e métodos, resultados, discussão, conclusão e bibliografia.
 
ARTIGOS DE REVISÃO – São trabalhos que têm por objeto resumir, analisar, avaliar ou sintetizar trabalhos de investigação já publicados em revistas científicas.
 
ARTIGOS DE ATUALIZAÇÃO OU DIVULGAÇÃO – São trabalhos que relatam informações geralmente atuais sobre tema de interesse para a área de administração em saúde, novas técnicas ou novos modelos de gestão, por exemplo, e que têm características distintas de um artigo de revisão bibliográfica.
 
RELATOS DE CASO – São artigos que representam dados descritivos de um ou mais casos explorando um método ou um problema, através de exemplo.
 
DOCUMENTOS – Oficiais ou não, considerados importantes para o momento ou que tenham um conteúdo de pertinência para o estudo da administração em saúde.
 
DEPOIMENTOS – Relatos ou entrevistas contendo impressões sobre experiências profissionais aplicadas ou sobre temas atuais relacionados com nossa realidade socioeconômica.
 
RESENHAS E REVISÕES BIBLIOGRÁFICAS – Análise crítica de livros, artigos, sítios da INTERNET, teses e monografias editadas no Brasil e no exterior e consideradas de interesse para o estudo da administração em saúde e ciências afins.
 
CARTAS À REDAÇÃO – Serão publicados comentários, críticas, sugestões e esclarecimentos referentes à temática ou observações referentes à própria revista, recebidos através de cartas ou e-mails.


A avaliação dos manuscritos submetidos é feita de acordo com seguintes requisitos principais:

1) O tema que aborda o texto é atual, relevante e se enquadra na linha editorial da revista

2) Os objetivos do trabalho desenvolvido são claros e bem definidos. No caso de relato de caso, a comunicação é pertinente, isto é, a situação é rara, as ações são pioneiras ou os resultados e conclusões são inusitados

3) A formulação conceitual ou teórica do trabalho é consistente, adequada e bem estruturada

4) Há contribuição científica para o conhecimento atual na área temática

5) As referências bibliográficas apresentadas são próprias da área, relevantes e atualizadas

6) A metodologia de pesquisa é claramente definida e consistente com os objetivos do trabalho. No caso de artigo de revisão, as fontes e formas de busca de artigos são claramente definidas e consistentes com os objetivos do trabalho, mencionando os critérios de inclusão e exclusão de artigos

7) A análise de dados e apresentação de resultados é correta e articulada com a base teórica

8) As conclusões são claras e objetivas, fundamentadas nos dados da pesquisa

9) Os elementos básicos formais de um artigo científico (título, resumo, palavras-chave, introdução, metodologia, resultados, discussão, conclusão e referências) estão presentes e adequados

10) A redação e organização do texto nos aspectos ortografia, gramática, estilo, clareza, objetividade e a apresentação de figuras e tabelas estão de acordo com as normas e padrões editoriais científicos

11) Os aspectos de conduta ética no desenvolvimento do trabalho foram seguidos

12) Os aspectos de conduta ética na produção do artigo e definição de autoria foram seguidos

 

As situações de possíveis irregularidades na condução ética para a publicação de artigos, principalmente relacionadas à autoria inapropriada, citações indevidas, cópia de conteúdo, violação de diretos autorais, omissões de informaçoes relevantes de patrocinadores e financiamento, entre outras, são verificadas pelo editor e revisor, sendo os pontos de dúvidas passíveis de questionamento junto aos autores e submissão ao comitê de ética da revista para condutas.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL).
  4. As figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, ou na forma de arquivos anexos.
  5. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos originais), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  6. O título é conciso, entre 40 e 20 caracteres, claro e informativo, está em caixa baixa e não contém abreviaturas
  7. Foi incluído título e resumo em inglês (abstract) no corpo do artigo.
  8. As palavras-chave para fim de indexação foram escolhidas da base DeCS - Descritores em Ciências da Saúde - BIREME, LILACS, MEDILINE - disponível em http://decs.bvs.br.
  9. As referências estão apresentadas em padrão consistente, preferencialmente no estilo Vancouver e citadas por numeração.
  10. URLs e endereços DOI para as referências foram informadas quando possível.
  11. Ao final do artigo, foi feita a declaração de conflito de interesses.
  12. Os financiamentos de agências de fometo, instituições públicas, ou empresas particulares relacionados ao trabalho foram indicados ao final artigo
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.